Candidatos
26/07/2002


1
Os nomes dos três principais candidatos ao Governo de Sergipe têm origem bíblica: João, José e Francisco. João foi quem batizou Jesus, José o pai do menino Jesus e Francisco foi quem deixou de lado toda a riqueza para servir Jesus. Sim, também tem um dos nanicos de origem bíblica: Antônio, que fez votos de pobreza por descobrir o valor de Jesus e tornou-se mais tarde o santo casamenteiro. E quem será o governador?

2
Uma recente pesquisa sobre a sucessão estadual, não registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), apresenta resultado favorável ao ex-governador João Alves Filho. Aliás, a pesquisa mostra a tendência das demais feitas até agora, com o pefelista sempre à frente. A coluna soube ainda que o senador Zé Eduardo Dutra conquistou mais pontos, comparando-se as pesquisas anteriores. O novato Francisco Rollemberg também obteve melhora na pontuação. Vamos aguardar as próximas pesquisas registradas para saber se o quadro sofre alterações.

3
A cúpula do PFL sergipano está rindo à toa com a ascensão do ex-ministro Ciro Gomes nas pesquisas. Acreditam que num prazo de 30 dias o ex-governador do Ceará ultrapasse Lula nas pesquisas. Quem mais comemora o desempenho de Ciro é João Alves Filho, que sonha em ter o candidato do PPS no seu palanque.

4
Quando o assunto é cabo eleitoral no maior colégio eleitoral do Estado, o PT leva ampla vantagem. O senador José Eduardo Dutra tem como cabos eleitorais os ex-prefeitos Jackson Barreto e João Gama e um prefeito ainda no poder, Marcelo Déda.

Por Osmário Santos