Diversão eleitoral gratuita
02/09/2002


Eu não suportava mais esperar. Vivia aflito, com aquela ansiedade que deixa as mãos suadas, frias e trêmulas, a testa quente, o peito ardendo, o sono inquieto e as noites infindáveis. Mas, enfim, ele começou, e agora ando rindo à-toa , e não preciso mais esperar A grande família e Os normais para me divertir.

Sei que muitas pessoas detestam os programas e desligam a televisão. Mas elas não sabem o que estão perdendo. E , para mostrar isso, transcrevo um pouco do que dizem alguns candidatos. É pura antologia. Por motivos óbvios, os nomes verdadeiros foram omitidos.

Zé de Fiinha - quero ser deputado porque conheço todos os problemas de Sergipe. Sempre dediquei minha vida a fazer o bem , sem olhar a quem, e prometo dedicar o meu mandato ao povo da minha terra. No dia 6 de outubro vote em mim. É fulano lá e eu cá!

Florisbela Peixoto - meu nome é Florisbela, mas sou conhecida como Bela. Estou colocando o meu nome para que você eleitor tenha uma opção séria, Não esqueça, em 6 de outubro crave em Bela.

Marinho Belinaldo - estou entrando em sua casa para dizer que preciso do seu voto para mudar Sergipe e o Brasil. Não vote em qualquer um, vote em mim. Não tenho dinheiro mas sou trabalhador , sério e competente. Em 6 de outubro Belinaldo na cabeça.

Meirinha Amaral - nasci pobre, sou pobre, mas sou honesta e prendada. No dia 6 de outubro preciso do seu voto para mudar a minha situação, quer dizer, a situação do meu povo tão sofrido. Não esqueça; é Beltrano lá e eu cá!

Parrudo Souza -diga não à Alca, ao FHC, ao FMI, aos banqueiros, aos EUA e os seus aliados. Para resolver tudo, vote em mim. Vote em Parrudo!

Perivaldo Fontoura - eu não queria ser candidato, mas não pude deixar de atender ao chamamento do meu povo. E, como sou homem de enfrentar desafios, estou colocando a minha experiência a serviço do meu partido, porque sei que posso muito contribuir para que o Brasil volte a sorrir.Em 6 de outubro, Fulano do planalto e Perivaldo no senado.

O povo também participa dos programas , falando sobre os candidatos.

"É um homem santo. Quando tem eleição ele sempre vem aqui na invasão e distribui farinha ".

"Ele é só bondade. Para vocês terem uma idéia, ele me deu uma lente do óculos que estou precisando e prometeu, se for eleito, me dar a outra. Que Deus o abençoe".

"Bondade é ali. Ele me deu a metade de uma nota de dois reais . Se ganhar a eleição ele vai me dar a outra metade. É um homem santo".

"Deus é grande e ele vai eleger Sicrano. Só assim vou poder ter um pinico novo".


Por Ailton Cardoso
acbarros@infonet.com.br.