Antônio Carlos Valadares: "todos os setores são prioritários para um senador"
04/10/2002
O Candidato ao Senado, Antônio Carlos Valadares, natutal do município sergipano de Simão Dias, de onde já foi prefeito, no período de 1967/1970, foi também deputado estadual por duas vezes, além de ser líder do governo de José Rollemberg Leite, de 1975 a 1977. Valadares também exerceu o cargo de presidente da Assembléia Legislativa de Sergipe e de deputado Federal. Atuou também como secretário da Educação e Cultura do Estado de Sergipe, durante dois anos e 9 meses; vice-Governador do Estado de Sergipe no período de 1983 a 1986, tendo governado o Estado de Sergipe de 15 de março de 1987 a 15 de março de 1991. Atualmente ele é senador da República para a legislatura de 1995 a 2003.
PORTAL INFONET - Qual a principal função de um senador?
Antônio Valadares - Aspirar o cargo de senador. Significa para mim, obter a oportunidade de concluir as ações que desenvolvemos no atual mandato em favor de Sergipe e do Brasil. Questões como a obtenção de recursos na ordem de R$ 220 milhões/ano para revitalizar o Rio São Francisco, responsável por diversos projetos de irrigação na nossa região, pelo abastecimento de água potável, e pela sobrevivência de milhões de nordestinos. Outro projeto que destacamos, é o que obriga governadores e prefeitos a aplicarem em saúde pública, um percentual considerável das receitas que possuem, sob pena de intervenção federal por descumprimento, ou seja, são projetos de amplitude nacional e que diante de um trabalho de convencimento que fizemos com muita dedicação, foram aprovados por unanimidade no Senado Federal, sem dúvida alguma, esses são alguns dos motivos da nossa aspiração. Além de que, a minha vontade é continuar trabalhando em favor de Sergipe, por dever de ofício e principalmente para retribuir aos sergipanos, pela generosidade que sempre demonstraram possuir com Antonio Carlos Valadares. No entanto, já procuro retribuir, não decepcionando-os no exercício dos mandatos que me foram confiados. Em relação a nossa trajetória política, gostaria de solicitar às pessoas que tenham interesse por esse assunto, que acessem a nossa homepage no endereço www.senadorvaladares.com.br, sugerimos visitar as seguintes páginas: Principais Projetos, Atuação Parlamentar e Porque votar em Valadares. Se houver disponibilidade de tempo, continue navegando em nosso site, lá tem notícias e informações importantes sobre questões diversas.
PI - Quais as suas intenções no Senado?
AV - As nossas intenções no Senado Federal, traduzem-se em dar continuidade a um trabalho que tem obtido o reconhecimento da população e do próprio Congresso Nacional, quando nos concedeu uma honraria jamais recebida por qualquer outro parlamentar sergipano. No decorrer deste ano, fui agraciado com a Comenda do Mérito Parlamentar, que me foi concedida, como forma de reconhecimento ao trabalho desenvolvido com seriedade e dedicação à causa parlamentar.
PI - Como senador, que setor do Estado será tratado como prioridade em seu mandato?
AV - Pela responsabilidade do cargo, todos os setores são prioritários para um senador da república, porém nos últimos anos tenho me dedicado com maior afinco às questões que visam estabelecer um atendimento digno aos que buscam assistência médica no sistema público de saúde. Hoje, após aprovação por unanimidade de um projeto de minha autoria, os prefeitos e governadores serão obrigados a aplicarem em saúde pública, um percentual considerável das receitas que possuem. Sob pena de intervenção federal por descumprimento.
PI - Quais as suas propostas para os municípios sergipanos?
AV - Tenho diversas propostas para os municípios sergipanos. Porém acredito que a minha principal proposta para os municípios, ocorreu no ano passado quando na condição de coordenador da bancada de Sergipe perante o Orçamento da União, negociamos com os demais parlamentares Sergipanos para que todos os municípios, independente da posição política do prefeito, fossem contemplados com recursos federais, para auxiliar os atuais administradores municipais.
Parabéns por nos ter dado essa oportunidade, desculpe se o ritmo de campanha que enfrentamos, não permitiu atendê-la de imediato. Parabéns também por disponibilizar para todos nós o Portal Eleições 2002.