Genivaldo Monteiro: "pessoas dignificadas pelo seu próprio esforço e trabalho"
03/10/2002


O candidato ao Senado pelo PAN, Genivaldo Monteiro, 54 anos, é sergipano de Aracaju. Ex-militante da política estudantil no velho Colégio Atheneu e na antiga Escola de Química de Sergipe e ex-membro e dirigente na executiva Estadual do Partido dos Aposentados da Nação, Genivaldo é candidato pela primeira vez ao Senado. Sua formação é em Química Industrial pela Universidade Federal de Sergipe e pós-graduado em Engenharia de Fluidos e seus Sistemas pelo Dresser Center-Houston, Estados Unidos e Engenharia Avançada de Gás Natural pelo CTGÁS, em Natal, Rio Grande do Norte, além de ser especialista em Resíduos sólidos e, atualmente consultor de empresas.

PORTAL INFONET - Qual a principal função de um senador?
GENIVALDO MONTEIRO - Senador é um membro que a Câmara que atua nos países onde existem duas Assembléias Legislativas.

PORTAL INFONET - Quais as suas intenções no Senado?
GM - Se eleito senador, irei legislar em prol de um Brasil mais justo, principalmente tendo o homem como centro maior da nação, além de meus pares e dos outros poderes constituídos o resgate da perfeita cidadania e total independência de seu povo.

PORTAL INFONET - Como senador, que setor do Estado será tratado como prioridade em seu mandato?
GM - Como senador, e com educador que sou, irei lutar ferrenhamente ara ter um Estado onde todo o seu povo carente irar se libertar do jugo do analfabetismo, e lutar pela revitalização ambiental (água, ar e solo) desse pequenino e sofrido Sergipe.

PORTAL INFONET - Quais as suas propostas para os municípios sergipanos?
GM - Durante mais de quatro anos e meios trabalhei e desenvolvi um programa de desenvolvimento auto-sustentável para pequenas comunidades que contempla cerca de 78 projetos, que irão resgatar essas comunidades do Estado, da perfeita miséria em que se encontram, para um grau de crescimento/desenvolvimento, tornando-as pessoas dignificadas pelo seu próprio esforço e trabalho. Esse é o nosso maior objetivo, independente da eleição.