SÉRGIO GÓES É REELEITO PELA QUARTA VEZ PRESIDENTE DA CÂMARA
18/12/2002
O vereador Sérgio Góes (PSDB) foi reeleito pela quarta vez presidente da Câmara Municipal de Aracaju. Ele conquistou 16 dos 21 votos. Foram registrados três votos brancos e duas abstenções. Góes foi candidato único e a eleição ainda vai ser avaliada pela Justiça. É que o vereador Marcélio Bomfim (PMN), que obteve liminar suspendendo a eleição no domingo passado, deu sinais de insatisfação logo que começou o processo de votação.
O ICMS DE JOÃO ALVES FILHO IRRITA OS SERGIPANOS
Está mais do que claro que a elevação em 2% sobre o ICMS de alguns produtos não pegou bem para o governador eleito João Alves Filho (PFL). Mesmo que seja usado como pano de fundo a promoção de campanhas contra a fome, ninguém engole mais esse negócio de levar a vida trabalhando para pagar imposto. Além do mais, os produtos apontados como supérfluos são essenciais para toda a sociedade, a exemplo de telefone, gasolina e, principalmente, bebidas. Ah! sabonete também. No final da contas, quem vai pagar tudo é o pobre mesmo. Segundo estudos dos Dieese, 56% dos sergipanos que ganham até dois salários mínimos (R$ 400) vão
segurar mais esse trampo.
JOÃO ALVES ANUNCIARÁ EQUIPE NA PRÓXIMA SEMANA
Já está confirmado: o primeiro escalão do governo João Alves Filho (PFL) será conhecido na próxima semana, durante uma confraternização que ele promoverá com os jornalistas e radialistas. Nesta quinta-feira (19 de dezembro) todos os eleitos em outubro último serão diplomados pelo TER. O ato solene será realizado no Teatro Tobias Barreto às 17h. Na sexta-feira (20 de dezembro) João concederá entrevista coletiva para falar sobre o Fundo de Erradicação da Fome e a sua viagem a Washington (EUA).
MARIA PODERÁ SER A SECRETÁRIA DO COMBATE Á FOME
Há fortes indícios de que a senadora Maria do Carmo Alves (PFL) vai ser a secretária de Combate à Fome. Isso acontecendo, o petista Marcelo Deda vai ter um grande calo em seus pés. Quem ele teria para enfrentar Maria no trabalho na periferia?
PEDRINHO TENTOU, MAS NÃO CONSEGUIU SE REELEGER NO TSE
O deputado federal não-reeleito Pedrinho Valadares (PSB) se deu mal ao tentar se eleger Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dois meses depois do pleito legal. Por ter sido bem votado nas urnas, ele achou que tinha direito a passar por cima da lei das proporcionalidades, que garante a eleição com o voto pessoal, legenda partidária e ainda da coligação. Se o seu questionamento fosse bem sucedido, o deputado federal eleito João Fontes (PT) estaria fora da Câmara.
DÉDA ABRIRÁ ESPAÇOS PARA MAIOR PARTICIPAÇÃO DOS ALIADOS
O prefeito de Aracaju Marcelo Deda (PT) vai abrir mais espaços para que os partidos da base aliada participem mais da sua administração. Ele está avaliando a cessão de uma pasta importante ao PSB e outra para o PMN. As mudanças no primeiro escalão acontecerão apenas em janeiro. Deda precisará arranjar, também, alguém que tenha disposição para tirar as crianças das ruas, como ele prometeu em campanha.
PETISTAS AVALIAM TODOS OS CARGOS FEDERAIS EM SERGIPE
Desde a semana passada que o PT está realizando um levantamento dos cargos federais existentes em Sergipe e organizando um banco de nomes capazes para ocupá-los. Estão sendo ouvidas lideranças sindicais e políticas. O preenchimento dos cargos somente deverá acontecer em março.
CRISE NO CORPO DE BOMBEIROS MOSTRA QUE O GOVERNO ACABOU
Escadas quebradas, carros velhos e sem combustível, salários baixos, falta de fardamentos novos, bombas que já não conseguem captar água e agora soldados sem comida. É assim que está em “funcionamento” o Corpo de Bombeiros de Sergipe. A corporação tem exatos 82 anos de crise.
eugenionascimento@infonet.com.br