Urnas começam a chegar no Centro de Convenções
03/10/2004


Os trabalhos de apuração da votação em Aracaju devem iniciar dentro de minutos. Conforme informações de Alain Nascimento, chefe de Cartório da 2a Zona, o funcionamento da apuração deve transcorrer de forma tranqüila. Na primeira parte serão selecionados os disquetes daquelas urnas que trabalharam perfeitamente durante todo o dia.

“Então vamos cadastrar esses dados junto ao computador para poder enviar, em seguida, os mesmos ao Tribunal Superior Eleitoral”, explicou Nascimento. “Em seguida temos também o trabalho de apuração de algumas urnas que possam ter quebrado e aí tem que se contar o voto para poder também juntar tudo isso no sistema”, disse. As primeiras urnas já começaram a chegar no CIC e, dentro das estimativas do Tribunal regional Eleitoral de Sergipe, deve encerrar até a meia-noite.

Quanto aos números de pessoas trabalhando no local, o chefe de Cartório informou. “Só como escrutinadores são 99 pessoas. Além disso todo o pessoal de fiscalização terá acesso”. Ele também avaliou a eleição na capital como bastante calma. “Aqui em Aracaju, graças a Deus, foi muito tranqüilo. Tivemos apenas problemas pontuais. Nada que pudesse influenciar no resultado final do resultado”, afirmou.