Sugestão para o eleitor
04/07/2004


Ser verdadeiramente um Administrador, não confundir o erário público com seus bens particulares, pois o político é um empregado do povo, mas literalmente falando quando eles chegam ao poder esquece desse detalhe e acabam por atender interesses particulares principalmente quando pretendem agradar a sua base aliada, e o principal ponto, a meu ver, que deve acabar, é prefeito ser prefeito e vereador ser vereador, são papéis distintos mas, que se confunde pela falta de conhecimento político e jurídico de ambos os lados, aqui vereador manda, inaugura obras e as vezes é quem influência na decisão do Executivo. Acredito que todo administrador que atende os requisitos básicos da administração pública, são capazes de administrar com eficiência e eficácia. O problema é que essa visão do ponto de vista local não passa de um paradoxo.
Pois ainda temos uma camada de "políticos" (Politiqueiros), despreparados tanto do ponto de vista político, como do ponto de vista cultural.

Acredito ainda em um choque cultural que venha fazer com que o povo caia na real e deixe a mesmice, vamos inovar, quem sabe dá certo. O que não podemos é permanecermos no erro.

Lourival Alves dos Santos
louroalves@bol.com.br