Déda pode ganhar Prefeitura no Primeiro Turno
17/08/2004


Duas pesquisas eleitorais divulgadas nos últimos dias, indicam que é possível que em Aracaju não haja segundo turno para a escolha do prefeito. É que o prefeito Marcelo Déda está à frente dos demais candidatos, com uma vantagem surpreendente.

 

O Instituto Única dá a Déda 50,2% dos votos válidos, seguido de Susana Azevedo com 23,7%, Jorge Alberto, com 3,8%, Adelmo Macedo com 3,2%, Vera Lúcia com 1% e Renato Sampaio, com 0,6%.

 

Nesta pesquisa, a surpresa é Vera Lúcia, do PSTU, estar à frente de Renato Sampaio (PRP), o que não foi registrado pelo Dataform, o instituto de pesquisa do jornal Cinform. Este instituto constatou que Renato Sampaio e Jorge Alberto estão empatados no terceiro lugar com 1,3% dos votos. Déda é o primeiro com 47,1% e Susana a segunda, com 10%. Vera seria a última com 0,0% e Adelmo Macedo teria que se contentar com 0,5%.

 

Apesar da franca vantagem, o prefeito Marcelo Déda mantém toda a sua programação de caminhadas, carreatas e mini-comícios. Os candidatos apostam que a chegada do palanque eletrônico, a partir de hoje, pode melhorar a classificação de cada um. Susana Azevedo mostra-se otimista, prevendo um provável segundo turno.