Albano, Jackson, Gilton Garcia e Gama podem
participar dos programas em apoio a Déda

05/08/2004


O ex-governador Albano Franco (PSDB), o ex-prefeito Jackson Barreto (PTB) e o ex-governador do Amapá, Gilton Garcia (PTN), bem como as lideranças do PL em Sergipe, vão poder aparecer nos programas de rádio e tevê do candidato à reeleição Marcelo Déda (PT). A confirmação foi feita pelo juiz Ruy Pinheiro, responsável pela propaganda, durante o sorteio da posição dos candidatos majoritários e proporcxionais nos primeiros programas no rádio e na televisão.

Um assessor da campanha do prefeito Marcelo Déda (PT) quiz saber do juiz se uma liderança que estava apoaiando o candidato, mais cujo partido não havia feito a coligação formalmente com este mesmo candidato, poderia aparecer nos programas de rádio e tevê. O juiz foi enfático ao afirmar que neste caso pode. Segundo ele, só não pode é a pessoa ser filiada a uma partido que apóia uma coligação se apresentar no prohgrama de outra coligação.

No caso do PTB, PSDB, PL e PTN, embora os quatro partidos formalmente não estejam coligados na majoritária com o PT/PC do B e PCB, os partidos e suas lideranças publicamente já declararam que, apoiam a candidatura de Marcelo Déda, assim sendo, segundo interpretação do juiz à lei eleitoral, as lideranças dessas forças poderão sim aparecer nos programas do candidato a prefeito que eles dão apoio.

O PT já deixou claro que pretende contar com a presença do deputado federal Jackson Barreto e do ex-prefeito Joçao Augusto Gama, ambos do PTB, em seus programas eleitorais. O mesmo o partido deseja das principais lideranças do PL, a exemplo dos deputados Heleno Silva e Mardoqueo Baldano. O PSDB e o PTN, também têm lideranças que desejam participar dos programas do PT, a exemplo de Albano Franco e Gilton Garcia. Os dois ainda não receberam o sinal verde do partido de Déda, que essa semana esteve ao lado deles no palanque de Maria Mendonça, candidata a prefeita em Itabaiana, pelo PSDB.