Susana terá maior tempo no rádio e TV, seguida de Déda e Jorge
04/08/2004


A candidatura da deputada Susana Azevedo, do PPS, terá maior tempo diário nos programas do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão. Ela também vai preencher o maior tempo nas inserções distribuídas na grade de programação das emissoras. Ao longo de 45 dias usará 874 veiculações de 30 segundos cada. O PT do prefeito Marcelo Deda será o segundo partido com maior tempo tanto no horário gratuito quanto nas inserções. No primeiro disporá de 8,14 minutos diários e 742 inserções nas programações de rádio e tevê ao longo de 45 dias.

O deputado federal Jorge Alberto, candidato do PMDB, ficou com o terceiro maior tempo e na mesma colocação no número de inserções. Ele terá 5,40 minutos diários no programa e 510 inserções nas programações das emissoras. A quarta colocação em tempo para apresentar suas propostas é do candidato do PRP, Renato Sampaio, que terá 3,02 minutos diários e ainda vai poder usar 273 inserções distribuídas em 45 dias.

Os candidatos do PAN, Adelmo Macedo e do PSTU, Verá Lúcia, ficaram com tempo iguais no horário eleitoral. Cada um terá 1,40 minuto. No número de Inserções o PAN terá 151 e o PSTU terá 150. Essa diferença acontece porque o PAN ganhou a sobra de 30 segundos em sorteio com o PSTU.

O horário eleitoral gratuito é distribuído nas emissoras de rádio e televisão em dois blocos, cada um com duração de trinta minutos. Na Tevê irão ao ar das 13 às 13:30 horas e das 20:30 às 21 horas. Nas emissoras de rádio os programas serão exibidos das 7 às 7:30 horas e das 12 às 12:30 horas. Essa programação do horário eleitoral gratuito será exibida de segunda a sábado.

Apenas na segunda, quarta e sexta-feira serão exibidos os programas dos candidatos majoritários. Nos domingos serão exibidas apenas as inserções, ou seja, os chamados foguetes com mensagens dos candidatos a prefeito e a vice. Nos demais dias (terça, quinta e sábado) o horário será reservado para os candidatos à Câmara Municipal.