PT e PTB ficarão com maior tempo para vereadores
04/08/2004


Os novo partidos que dão sustentação à candidatura do prefeito Marcelo Déda (PT), à Prefeitura de Aracaju, ficarão com o maior tempo no horário eleitoral gratuito destinado aos candidatos a vereadores. Juntos ficarão com 12.57 minutos. O PTB, PL, PSDB e PTN, terão 6.02, enquanto o PT, PC do B e PCB, terão 5 e o PSB e PMN, 1,54 minuto. O problema é que estes três programas não iaô ao ar num só bloco. Serão distribuídos dentro do critério de sorteio feito nesta quarta, 03/08, pela justiça eleitoral.

Já os partidos que apóiam a candidatura de Susana Azevedo (PPS), juntos, ficarão com o segundo maior tempo, embora individualmente a coligação liderada pelo PFL, tenha o maior tempo: 6,09 minutos por programa. Embora oficialmente coligados para os cargos majoritários (prefeito e vice) na proporcional os sete partidos se dividiram em três coligações: Renova Aracaju (PFL/PP/PTC), Muda Aracaju (PPS/PV/PSC) e União e Trabalho (PT do B/PRTB). As três coligações juntas ficarão com 8.6 minutos, sendo 6.09 para a primeira, 1,51 para a segunda e 1 para a terceira coligação.

A coligação de partidos que dão apoio a candidatura de Jorge Alberto, formada pelo PMDB, PSDC, PHS e PSL, terá 3,59 minutos no horário destinado aos candidatos a vereadores, enquanto a coligação do candidato Renato Sampaio (PRP, PDT e Prona), terá 2,01 minutos. Os candidatos a vereadores do PAN e também do PSTU, usarão um minuto no horário eleitoral. Eles não podem ter suas publicidades veiculadas nas inserções distribuídas nas programações das emissoras de rádio e de televisão.