PT e aliados querem ganhar eleição no 1º turno
31/07/2004


“Daqui pra frente é pau na moleira. Eu quero é derrubar Déda da Prefeitura”. A gravação com essa frase do governador João Alves Filho (PFL), foi usada nesta sexta-feira, dia 30, em comício realizado no Conjunto Augusto Franco, pelo prefeito Marcelo Déda (PT), para pedir à militância de seu partido e das forças aliadas para garantirem sua eleição ainda no primeiro turno. “Se não sairmos vitoriosos no primeiro turno ele (o governador) vai usar a máquina do governo para tentar impedir a continuidade das conquistas do povo de Aracaju”, argumentou Déda.

"Ao apresentar três candidatos nessa eleição, Suzana Azevedo, Renato Sampaio e Jorge Alberto, o objetivo do Governo do Estado é provocar o segundo turno. Isso acontecendo, aí ele (João Alves) vai colocar a máquina na rua para de qualquer jeito tentar nos derrubar", avalia Déda, para quem é necessário que a população de Aracaju, “que jamais se rendeu ao poder do dinheiro”, assegure sua reeleição ainda no primeiro turno. “O governador quer tomar conta de Aracaju”, apelou Déda.

O vice-prefeito e candidato à reeleição, Edvaldo Nogueira, também dirigiu seu discurso no mesmo sentido. “No dia três de outubro, quero ver o apresentador do Jornal Nacional, da Globo, dizendo: acabou a eleição; em Aracaju o prefeito Marcelo Déda, foi reeleito com a maior votação do país”. O ex-senador Zé Eduardo, também pediu aos aracajuanos para assegurar a vitória de Déda ainda no primeiro turno. “Com fé em Deus e o apoio da maioria dos aracajuanos vamos ganhar essa eleição no primeiro turno”, sugeriu.