Zé Eduardo ironiza “ódio” de João a sua pessoa
31/07/2004


O ex-senador e presidente da Petrobrás, Zé Eduardo Dutra, disse nesta sexta-feira, ao desembarcar no aeroporto de Aracaju, que irá processar o governador João Alves Filho (PFL), que o chamou de “maior traidor de Sergipe”. À noite, no comício de apoio à candidatura à reeleição do prefeito Marcelo Déda (PT), no Conjunto Augusto Franco, Zé Eduardo ironizou João Alves. “O governador me odeia porque apesar de ser natural de Aracaju, não conseguiu ganhar nenhuma das duas eleições que disputamos aqui em Aracaju”.

Para se contrapor aos argumentos do governador de que “é inimigo número um de Sergipe”, Zé Eduardo, argumentou que nos 18 meses que está à frente da Petrobrás, já investiu R$ 400 milhões no Estado, gerando 2,5 mil empregos. Neste curto período, a Petrobrás já investiu mais 70% de tudo que o governo Fernando Henrique investiu em Sergipe em oito anos, disse.

O prefeito Marcelo Déda, acusou João Alves, de não fazer uma administração voltada para os interesses dos sergipanos. “O que tem prejudicado Sergipe é o pouco trabalho e o desprezo que João nutre pelos servidores públicos”. Déda comparou Zé Eduardo ao senador Almeida Lima. “Quando Zé foi senador dos sergipanos jamais apareceu na imprensa nacional envergonhando o Estado e seu povo. Jamais foi chamado de senador Darlene”, observou.