Candidatos já definiram equipes de marketing
29/07/2004


As equipes de produções de programas de rádio e tevê dos seis candidatos à Prefeitura de Aracaju, já estão prontas. Os marqueteiros estão gastando neurônios na montagem das estratégias de campanha. A reeleição do prefeito Marcelo Déda, será coordenada na área pela ex-diretora de markting da Prefeitura de Aracaju, Eloísa Galdino, que diz contar com a ajuda de publicitários locais a exemplo de Paulo Lobo e Tarciso Duarte.

O marketing do peemedebista Jorge Alberto, terá a assinatura do publicitário Paulo Gusmão, da Total Comunicação, enquanto o da candidata do PPS, Suzana Azevedo, levará a mesma assinatura da campanha do governador João Alves Filho. A coordenação será feita pelas pessoas que trabalharam em 2002 na campanha do PFL e pela produtora Tass Vídeo.

Renato Sampaio, candidato do PRP, contratou Eduardo da Mídia, que ficará responsável por toda campanha. Ele fará a produção do material gráfica, a produção de vídeo e áudio e estratégia de aparição no rádio e na tevê. Adelmo Macedo, candidato do PAN, contratou a Fontes Produções, enquanto Vera Lúcia, do PSTU, anda a procura de alguém que queira colaborar com sua campanha. “Acho que um amigo que tem equipamentos fará as gravações de nossa campanha”, comentou ela, ao ser indaga se já havia contratado a equipe de marketing.

Os custos de cada equipe, em especial dos cinco candidatos que dizem ter contratado equipes (Déda, Jorge Alberto, Suzana, Renato e Adelmo), não são revelados “nem sob tortura” brincou um assessor direto de um dos candidatos. Sabe-se que uma agência de pequeno porte aqui de Aracaju pediu R$ 200 mil para fazer a campanha de um dos candidatos dos partidos “nanicos”.