Candidatos a prefeito impugnados recorrem ao TRE
25/07/2004


Rosa Maria Feitosa (PMDB) e Jorge Carvalho de Souza (PPS), que tiveram suas candidaturas à Prefeitura de Canindé do São Francisco, semana passada, pelo juiz Sérgio Lucas, estarão dando entrada em recurso junto ao TRE nesta segunda-feira, 26/07. Rosa foi impugnada por ter, como vice prefeita, substituído o sogro, ex-prefeito Genivaldo Galindo, de quem é parente em primeiro grau, enquanto Jorge foi impugnado por ter sido condenado há dois anos por falsificação ideológica.

O recurso contra a candidatura de Rosa Maria foi apresentado por seu concorrente no município, Paulo de Deus (PHS), que renunciou à Prefeitura de Paulo Afonso (BA) para disputar a de Canindé. Contra ele também tramita na justiça pedido de impugnação sob a alegação de ter usado veículos oficiais para transportar militantes de seu partido no dia da convenção.

A ação de impugnação contra Jorge Carvalho foi apresentada pelo Ministério Público eleitoral. Por ter sido condenado a quatro anos e meio de prisão – cuja condenação responde em liberdade – por uso de identidade falsa. Ele, segundo a justiça, usava carteira falsa da Secretaria de Segurança de Alagoas. Os recursos a serem apresentados por Rosa Maria e Jorge Carvalho, serão apreciados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), se as sentenças da primeira instância forem mantidas, eles ainda poderão recorrer ao TSE.