Jorge Alberto diz não ter apoio do governo
20/07/2004


“O governador João Alves Filho, foi muito correto ao anunciar seu apoio e de seu partido, o PFL apenas a uma candidatura: a da deputada estadual Suzana Azevedo”. Quem faz a observação é o candidato do PMDB à Prefeitura de Aracaju, deputado federal Jorge Alberto, ao enfatizar que não tem o apoio do governo do Estado.

O que teria lhe irritado foram as declarações do prefeito Marcelo Déda (PT), com exclusividade ao Portal Eleições 2004 da Infonet, de que o governador polarizou o apoio a três candidaturas (a de Jorge Alberto, de Suzana Azevedo e Renato Sampaio) para tentar provocar o segundo turno.

Em verdade, o PMDB vive um dilema profundo. Em Brasília dá sustentação a administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e em Sergipe apóia o governador João Alves Filho (PFL). Quando da formação das coligações dos partidos aliados ao Governo do Estado, aqui em Aracaju, o PMDB teria ameaçado romper com o governo caso não lhe fossem liberados o apoio do PSDC, PSL e PHS, cuja aliança melhorou a performance de seus candidatos a vereador.

Mesmo com esse tipo de relação, Jorge nega ter o apoio de João Alves e do PFL. “O PFL e o governador sequer estiveram presentes na convenção do PMDB. Eles participaram foi da convenção do PPS, quando da escolha de Suzana Azevedo, como candidata à Prefeitura”, argumenta.