PMDB fará campanha só no rádio e na TV
15/07/2004


A depender da vontade do deputado federal Jorge Alberto, candidato a prefeito de Aracaju pelo PMDB, seu partido não gastará tempo e dinheiro nos tradicionais comícios nos bairros e nem em caminhadas. “Estamos programando no máximo dois comícios de médio e grande porte. A campanha será centrada nos meios de comunicação como Rádio, Televisão, mídia impressa e internet”, revelou Jorge.

Esses meios de comunicação, segundo Alberto, atingem milhares de pessoas ao mesmo tempo. Daí porque o fundamental para o PMDB será a campanha no horário eleitoral gratuito. Embora diga acreditar na possibilidade de ir para o segundo turno, Jorge fará uma campanha de fixação de seu nome e do partido junto ao eleitorado de Aracaju. “É preciso recolocar o PMDB no cenário político da capital, por isso faremos uma campanha propositiva”, adiantou.

Outro aliado de Jorge Alberto serão as pequenas reuniões. O fato de ser médico e ter um vice também do mesmo segmento, Roberto Gurgel, deixa o peemedebista animado com a possibilidade de envolver a categoria na campanha. “Tenho recebido inúmeros telefonemas de dirigentes de entidades médicas solicitando minha presença em reuniões para discussão de propostas”, informa Jorge.

Sua campanha será dirigida pela Total Comunicação, do publicitário Paulo Gusmão, que já estuda formas de usar bem os 6 minutos e 45 segundos a que o PMDB terá direito no horário gratuito. O custo total da campanha do PMDB está avaliada em pouco mais de R$ 700 mil. Um valor bem franciscano para um partido da promoção do PMDB e para uma campanha majoritária em Aracaju.