PT e PPS terão os maiores tempo no rádio e na TV
13/07/2004


A candidatura à reeleição do prefeito Marcelo Déda (PT), terá direito a usar mais de 10 minutos no horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, sendo seguido pela deputada Suzana Azevedo (PPS), que terá o segundo maior tempo: mais de 8 minutos. A terceiro maior tempo será do deputado Jorge Alberto, PMDB, com mais de 6 minutos, seguido por Renato Sampaio, candidato do PRP, que terá em torno de 3,5 minutos.

O PSTU, de Vera Lúcia Pereira, terá pouco mais de um minuto. Mesmo tempo será reservado ao candidato do PAN, Adelmo Macedo. Todos os candidatos a prefeito terão ainda, através de seus partidos e/ou coligações, inserções veiculadas na grade de programação das emissoras de TV e de rádio.

O PT de Marcelo Déda terá o maior tempo no horário eleitoral por dois motivos: tem a maior bancada individual na Câmara Federal e ainda se coligou na majoritária com o PSB, PC do B, PCB e PMN. Já o PPS, se não fizesse coligação, teria um tempo inferior a dois minutos. Como se coligou com partidos com grande representação na Câmara Federal, a exemplo do PFL e do PP, além de inúmeros pequenos partidos, ficará com o segundo maior tempo, ganhando em espaço até para a segunda maior bancada da Câmara, o PMDB, que se coligou apenas com pequenos partidos.

O PRP de Renato Sampaio, foi quem mais ganhou tempo após ter feito a coligação. Teria um minuto no horário eleitoral. As coligações com o PDT e o Prona aumentaram esse tempo para quase 4 minutos.