Três dos quatro candidatos a prefeito de Canindé podem ser impugnados
12/07/2004


Os três principais concorrentes à prefeitura de Canindé do São Francisco, distante 232 km de Aracaju, Rosa Maria (PMDB), Paulo de Deus (PHS) e Jorge Carvalho (PPS), poderão ter suas candidaturas impugnadas pela justiça eleitoral. Foram apresentados agravo de instrumento com este objetivo contra os três.

Rosa Maria, que disputa a reeleição, teve o pedido de impugnação feito por seu concorrente, Paulo de Deus. Ele alega que por ser nora do ex-prefeito Genivaldo Galindo, que já havia disputado a reeleição e vice na última gestão dele, Rosa está impedida de disputar a reeleição.

Por outro lado, Rosa Maria, ingressou na justiça pedindo a impugnação na candidatura de seu concorrente, Paulo de Deus, alegando que ele usou veículos da Prefeitura de Paulo Afonso, para transportar militantes e filiados à convenção do seu PHS. Paulo de Deus renunciou à Prefeitura de Paulo Afonso, na Bahia, para disputar a de Canindé, em Sergipe, que tem a maior arrecadação financeira do estado.

Já o pedido de impugnação da candidatura de Jorge Carvalho (PPS)< foi feita pelo Ministério Público Estadual, que argumenta sua condenação a quatro anos e meio por uso de identificação falsa. A decisão sobre os três pedidos de impugnações será feita pelo juiz Sergio Lucas.