“Rôla” pode recorrer para entrar na eleição
09/07/2004


O postulante a uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Aracaju, José Ribeiro, o “Rôla”, deverá recorrer ainda essa semana da decisão de seu partido, o Prona, de deixá-lo de fora das eleições deste ano. “Rôla” vinha sendo apontado até como possível candidato a prefeito pela legenda. No entanto, quando o partido dele decidiu se coligar ao PDT e ao PRP, sua candidatura foi rifada. Seu nome não constou, na ata, nem mesmo como candidato a vereador.

“Rôla” disse que fará todo possível para “entrar nessa eleição”. Ele que disputou vaga na Câmara Federal nas eleições passadas e obteve uma votação excepcional: mais de 20 mil votos, é um candidato folclórico cujo slogan usado foi: “Rôla Neles”. Por esse seu estilo extravagante é que teve sua candidatura vetada. Ele tem até o dia 14 deste mês para recorrer da decisão do Prona.

“Rôla” terá algumas estradas jurídicas para reclamar sua inclusão na lista de candidatos da coligação PRP, PDT, Prona. Uma delas é pedir para entrar como “remanescente” e a outra é solicitar a anulação da ata da convenção do Prona que não fez constar seu nome. Os advogados de “Rôla” estudam o melhor caminho a seguir.