PSTU vai bater em Déda e em Lula na eleição
07/07/2004


Vera Lúcia Pereira, 36 anos, funcionária do Sindipetro e fundadora do partido em Sergipe, irá ocupar os poucos segundos destinados ao PSTU no horário eleitoral gratuito a partir do dia 17 de agosto, tendo como vice, o servidor público federal Elinos Sabino e apenas dois postulantes a uma vaga na Câmara Municipal: José Everaldo, vigilante do Senai e dirigente do Senalba e Edvaldo Soares Leandro, petroleiro e diretor do Sindipetro, já foi candidato a prefeito em Laranjeiras.

Por que participar do processo eleitoral com uma estrutura tão simplória?
Segundo Vera, o principal objetivo do PSTU não é ganhar eleição, mas apresentar suas propostas para o conjunto da sociedade e assegurar a elevação do nível de consciência e de organização dos trabalhadores. “Eleger alguém, para nós é uma conseqüência. O fundamental é organizar e conscientizar os trabalhadores”, sentencia Vera em linguagem direta e simples.

Dentro desse princípio ela adianta que fará uma campanha combatendo as reformas sindical e trabalhista, universitária e a entrada do Brasil na Alca (Área de Livre Comércio das Américas). No plano municipal defenderá o passe livre nos transportes urbanos para estudantes e desempregados e a implementação de uma política habitacional para quem ganha de zero a três salários mínimos.

Vera Lúcia aproveita e faz uma critica a administração do prefeito Marcelo Déda (PT). “Será que essa administração pensa que só quem recebe acima de três salários mínimos merece uma moradia”? A candidata do PSTU, conclui afirmando que tanto Déda quanto Lula fazem parte de um mesmo governo. “Ambos são responsáveis pelo desemprego crescente e pela ausência de políticas sociais que reduzam os altos índices de criminalidade”.