Rôla é deixado de fora da disputa. Quem o tirou?
06/07/2004


O senador Almeida Lima teria imposto como condição para se coligar com o Prona, a retirada da candidatura de José Ribeiro, o “Rôla”, que nas eleições de 2002 disputou vaga para a Câmara Federal pelo extinto PDT e obteve 27 mil votos. Usando o slogan “Rôla neles”, José Ribeiro, foi a grande sensação do processo eleitoral passado e nas eleições deste ano chegou a ser cotado para ser candidato a prefeito de Aracaju.

Em 2002, “Rôla” foi impedido pela justiça eleitoral de usar o slogan “Rôla Neles”, mesmo assim terminou sendo a chacota do processo eleitoral. Ele ganhou esse nome por vender uma cachaça, de porta em porta que leva o nome “Rola”. Nesta terça-feira, “Rôla” anunciou que irá recorrer à justiça para garantir o registro de sua candidatura.

Almeida, no entanto, nega ter algo a ver com a candidatura “Rôla” e muito menos com a aliança que seu partido, o PDT, fez com o Prona. Se Almeida nada tem a ver com isso, quem foi buscar o Prona para coligação? O senador disse esperar que quem deixou “Rôla” de fora que vá à público assumir o que fez!, argumenta sem citar os nomes dos responsáveis. Almeida adiantou ainda que não vai participa das eleições em Aracaju. “Não farei campanha para ninguém”, anunciou.