Coligações proporcionais já estão definidas
05/07/2004


Os cinco candidates à Prefeitura de Aracaju, Marcelo Deda (PT), Suzana Azevedo (PPS), Jorge Alberto (PMDB), Renato Sampaio (PRP) e Adelmo Macedo (PAN), já definiram as coligações proporcionais, ou seja, como será formada cada chapa para a disputa das 19 vagas à Câmara de Vereadores.

O bloco de nove partidos que darão sustentação à reeleição de Marcelo Deda, ficarão divididos (na proporcional) em três blocos. A primeira coligação será formada pelo PT, PC do B e PCB, a segunda pelo PSB com o PMN e a terceira pelo PTB, PL, PSDB e PTN.

Após as pressões exercidas pelo PMDB e pelo PDT, a candidata do PPS, Suzana Azevedo, perdeu o apoio de cinco partidos. Ela que antes teria onze forças partidárias lhe apoiando teve essa força reduzida para seis partidos. A primeira coligação será formada pelo PPS, PV e PSC, a segunda pelo PFL e PP e a terceira, apenas pelo PT do B.

O PMDB conseguiu levar para sua coligação o PSDC, o PSL, o PHS e o PTC, que reforçaram a candidatura do deputado federal Jorge Alberto, à Prefeitura. Já o PDT vai se coligar com o Prona e o PRP. A este último caberá indicar os candidatos a prefeito e a vice. O candidato a prefeito será Renato Sampaio.