PDT vai apoiar PRP de Renato Sampaio e vice será empresário
05/07/2004


O senador Almeida Lima, reclamou, ameaçou romper com o governo e conseguiu: foi liberado pelo governador João Alves Filho (PFL) para apoiar a candidatura do ex-promotor público, Renato Sampaio, do PRP, à Prefeitura de Aracaju e ainda foi agraciado com apoio financeiro e material para a campanha, cujos valores não foram revelados.

O candidato a vice será o economista e empresário Augusto Barreto, atual presidente do diretório municipal do PRP e presidente da Asociação dos Lojistas do Shopping Jardins. A coligação contará ainda com a participação do Prona, que terá como puxador de voto na chapa para vereador, José Ribeiro, o “Rôla”.

O candidato do PRP, Renato Sampaio, já avisou que baterá pesado na candidatura à reeleição do prefeito Marcelo Déda. “Vamos ter como slogan principal a dignidade da pessoa humana, bandeira esquecida pelo PT do presidente Lula e do prefeito Marcelo Déda”, adiantou. O PRP que se saísse sozinho teria pouco mais de dez segundos para apresentar suas propostas no rádio e na TV, agora terá três minutos e meio. A coligação já tem slogan definido: “Aracaju, Uma Nova Esperança”.

Renato Sampaio disputou um mandato eletivo pela primeira vez nas eleições de 2002. Disputou vaga no Senado Federal e obteve em torno de 46 mil votos em Aracaju. Almeida Lima vinha dizendo desde o princípio que só apoiaria uma candidatura a prefeito que facilitasse a eleição de um bom número de vereadores do PDT, que tem hoje quatro representantes na Câmara e com essa coligação poderá eleger entre dois a três.