Mesmo na lista do TCU, prefeitos e ex-prefeitos disputam eleição
02/07/2004


Dois prefeitos e três ex-prefeitos sergipanos que estão na lista do Tribunal de Contas da União (TCU), como malversadores de recursos públicos, tiveram seus nomes aprovados nas convenções dos respectivos partidos para disputar a eleição deste ano. Os prefeitos que estão na lista “negra” e disputam à reeleição são os de Carira, João Bosco Machado e a de Santa Luzia, Valquiria Luíza Campos Nascimento.

Três ex-prefeitos que também estão na lista do TCU e já tiveram seus nomes aprovados nas convenções partidárias são o de Estância, José Nelson de Araújo Santos, o de Frei Paulo, José Paulo da Costa e o de Lagarto, José Raimundo Ribeiro.

Ainda constam da lista de possíveis de serem declarados inelegíveis os ex-preitos de Tobias Barreto, Antônio Nery do Nascimento Júnior, o de Salgado, Gilvando Cardoso Barbosa, o de Cedro de São João, José Roberto Lima Santos e a de Canindé do São Francisco, Hortência Silva Carvalho Santos.

Quem também está na lista de inelegíveis do TCU é o presidente estadual do PT do B em Sergipe e secretário de Estado de Assuntos Parlamentares, Clóvis Silveira. A lista do TCU já está em poder do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a quem caberá, através do Procurador Eleitoral, impetrar ação pedindo a nulidade das candidaturas das pessoas listadas que estão inscritas para concorrer a cargo público nas eleições deste ano. Ação de inelegibilidade também pode ser proposta por partidos e/ou candidatos.

Relação de nomes julgados inelegíveis pelo TCU