Ameaça de vereadores do PTB rechaçada
Déda: coligação PTB/PL está mantida

02/07/2004


O prefeito Marcelo Deda (PT) disse agora há pouco que as forças que apóiam sua candidatura à reeleição não abrirão mão da permanência do PL na coligação com o PTB. Suas declarações foram feitas em represália às declarações dos quatro vereadores do PTB, Antônio Soares da Motta, Nilza Santana, Evando Franca e Ivon Gomes, o “Mineiro”, de que não aceitariam a presença do PL na coligação.

Os quatro ameaçam renunciar a suas candidaturas (não disputar a reeleição) caso o PL fique na coligação que ainda conta com o PSDB e o PTN. Eles estavam trabalhando abertamente por uma coligação com o PPS que tem como candidata a prefeita a deputada Suzana Azevedo, apoiada pelo Governo do Estado e adversária de Déda. Alegam que o PL tem candidatos com maior densidade eleitoral que eles e teme que não consigam retornar à Câmara Municipal.

Mas o prefeito Marcelo Déda foi enfático ao falar sobre o assunto. “Para viabilizar a coligação proporcional do PTB, PL, PSDB e PTB, abri mão de três minutos no horário eleitoral gratuito, além do mais, não formalizar essa coligação seria o mesmo que oferecer o PL para nossos adversários”, enfatizou. O PL ameaçava apoiar a candidata do PPS, Suzana Azevedo, caso não lhe fosse assegurada uma coligação proporcional viável eleitoralmente.