PDT deve se coligar na proporcional com o Prona de "Rôla"
01/07/2004


Até o meio dia desta quinta-feira, 01/07, o PDT do senador Almeida Lima só havia conseguido coligar-se com o Prona do candidato folclórico, José Ribeiro, o “Rola”, na proporcional. O partido tem encontrado dificuldade para encontrar parceiros por ter em sua chapa quatro detentores de mandato.

-Quem nunca teve mandato prefere concorrer em pé de igualdade com quem também nunca ocupou cadeira na Câmara, informou o presidente de um dos partidos que vinha sendo sondado para se aliar ao PDT e desistiu. Se optássemos por uma aliança com o PDT correríamos o risco de trabalharmos para eleger apenas os vereadores trabalhistas, observou o dirigente cuja identidade pediu para não ser revelada.

Mesmo o Prona tendo sido liberado pelo Governo do Estado para se coligar ao PDT, o partido ainda deseja outro pequeno partido para ampliar a aliança, bem como, definir a quem dará apoio na disputa pela Prefeitura: se a Suzana Azevedo PPS) ou a Jorge Alberto (PMDB), ambos candidatos da base de sustentação ao Governo do Estado.