PL dá ultimato ao PT sobre coligação
23/06/2004


O Partido dos trabalhadores deverá perder a companhia do Partido Liberal. O motivo seria a decisão de coligar-se na proporcional apenas com o PC do B e o PCB. “Ou servimos para sermos aliados integral ou estaremos à vontade para buscar outros campos de aliança”, discursou o deputado estadual Mardoqueu Bosano da Silva, que disse ter dado prazo até esta quinta-feira, 24/06, ao prefeito Marcelo Déda, para rever a decisão de não se coligar com o PL na proporcional.

No encontro municipal realizado sábado, 19/06, o PT, sugere ao PL fazer uma coligação proporcional com o PTB e o PSDB. Os dois vereadores da legenda, Sérgio Góes e Jidenal Francisco, não gostaram da decisão. Acham que a reeleição deles ficará prejudicada com essa posição.

Agora o PL trabalha a hipótese de se aliar ao PV de Gilmar Carvalho ou ao PMDB de Jorge Alberto. O partido também analisa a possibilidade de ocupar cargos no governo do Estado. O convite para participar da administração do PFL, teria partido do governador João Alves Filho.