PDT define apoio a candidatura de Gilmar
16/06/2004


A alta cúpula do PDT em Sergipe se reúne nesta quinta-feira na sede do partido para oficiualizar o apoio a candidatura do deputado Gilmar Carvalho (PV) à Prefeitura de Aracaju. O encontro que terá como chefe o senador Almeida Lima ainda contará com as presenças dos 30 pretendentes a vaga na Câmara Municipal da capital sergipana.

O acordo só não será oficializado se os candidatos à Câmara Municipal pelo PV não aceitarem coligação proporcional com o PDT. Semana passada a ex-vereadora Rivanda Farias considerou inopurtuna uma coligação em tais modos com o PDT. "Vai atrapalhar nossos candidatos e favorecer os do PDT", arguiu ela.

No entanto, Gilmar Carvalho já fechou esse entendimento com o senador Almeida Lima, cujo partido concederá tempo na TV para Gilmar, indicará o candidato a vice e fará coligação proporcional. Uma aliança com Susana Azevedo só será alternativa se um dos pontos acordados com Gilmar Carvalho, não se concretizar.

Quanto ao nome do vice, o PDT pretende indicar o vereador Samarone, que vem resistindo. Em conversas reservadas acha ter mais chance como candidato a reeleição que como vice.