PT e PFL confirmam candidaturas em Porto Alegre
11/06/2004


As forças políticas de Porto Alegre (RS) estão com suas candidaturas à prefeitura definidas. Duas delas foram confirmadas nesta quinta-feira, 10/06, primeiro dia do período de convenções partidárias. Em clima de reunião, na sede municipal do partido, o PT confirmou a chapa. O deputado estadual Raul Pont é o candidato a prefeito, tendo como vice a deputada federal Maria do Rosário.

O PFL optou por uma convenção festiva, no auditório da Assembléia Legislativa, com militantes transportados de ônibus e com a presença do presidente nacional do partido, senador Jorge Bornhausen, para homologar a candidatura do deputado federal Onyx Lorenzoni. O vaga do vice não foi preenchida. Ficará à espera de uma coligação, possivelmente com o PSDB, que tem convenção marcada para o dia 20 e pode desistir de lançar o ex-deputado federal Hermes Zanetti.

O PSB vai homologar a candidatura do deputado federal Beto Albuquerque no dia 20. No dia 26 será a vez do PP confirmar a candidatura do deputado estadual e ex-governador Jair Soares e do PMDB homologar o nome do deputado federal Mendes Ribeiro Filho.

O PDT tem candidato definido há mais de um ano. É o deputado estadual Vieira da Cunha. A convenção do partido está marcada para o dia 27. O PPS e o PTB, que já fecharam a coligação, com o ex-senador José Fogaça concorrendo a prefeito e o deputado estadual Eliseu Santos a vice, ainda não marcaram a data de suas convenções.