As eleições nos dois últimos municípios - que ainda estavam sem os prefeitos definidos - terminaram às 17 horas deste domingo e, pouco depois, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe já divulgava o resultado oficial da apuração em Divina Pastora e Nossa Senhora de Lourdes. Na primeira cidade, quem venceu foi o candidato José Carlos de Souza (PMDB), o Nagô, com 1.344 votos. Enquanto isso, em Nossa Senhora de Lourdes, quem levou a melhor foi Péricles Barbosa de Matos (PT), com 2.006 votos válidos.
Carlos Augusto Cardoso Costa (PL), o Cabelinho, atual vice-prefeito do município, teve 975 votos registrados nas seis urnas de Divina Pastora. Já em Nossa Senhora de Lourdes, o atual prefeito, Laerte Gomes de Andrade (PFL), recebeu 1.783 dos votos válidos. Os pleitos iniciaram pontualmente às 8 da manhã, nos dois municípios, e terminaram às 17 horas. Segundo o TRE, às 17h40 o órgão já tinha o boletim oficial com o resultado em Divina Pastora, enquanto os números da eleição em Lourdes saiu, oficialmente, às 18h11.
“Tudo foi muito rápido e tranqüilo. Não houve problemas com as urnas e nenhum fato que impedisse os trabalhos de transcorrerem normalmente”, informou André Amâncio, coordenador de Produção do TRE/SE. As novas eleições, nas duas localidades, foram necessárias porque o número de votos nulos no primeiro turno da eleição municipal - realizada no dia 3 de outubro - superou em mais de 50% o número de votos válidos, depois de julgados e publicados todos os recurso ajuizados na Justiça Eleitoral.
Apesar do desembargador José Artêmio Barreto, presidente do TRE/SE, ter solicitado tropas federais para reforçar a segurança em Lourdes, a delegacia da cidade não registrou nenhuma ocorrência relacionada à eleição. Em Divina Pastora, a polícia, segundo informações da delegacia local, também não teve problemas durante o dia, quando 2.391 pessoas compareceram aos locais de votação. Em Nossa Senhora de Lourdes, o número total de eleitores presentes foi de 3.918.
Confira os números das eleições nos dois municípios:
Divina Pastora
José Carlos de Souza (PMDB), o Nagô – 1.344 votos – 57,96% (votos válidos)
Carlos Augusto Cardoso Costa (PL), o Cabelinho – 975 votos – 42,04% (votos válidos)
Brancos: 16 votos – 0,67% (em relação ao comparecimento)
Nulos: 56 votos – 2,34% (em relação ao comparecimento)
Nossa Senhora de Lourdes
Péricles Barbosa de Matos (PT) – 2.006 votos – 52,94% (votos válidos)
Laerte Gomes de Andrade (PFL) – 1.783 votos – 47,06%(votos válidos)
Brancos: 12 votos – 0,31% (em relação ao comparecimento)