Joaquim Soriano em Sergipe
29/07/2006


Joaquim Soriano, secretário geral adjunto da Executiva Nacional do PT, está em Sergipe. Ele cumprirá uma agenda de compromissos que começou ontem em uma reunião com os integrantes da tendência Democracia Socialista em Tobias Barreto. Hoje, às 9 horas, ele participará de um seminário no Sindiprev promovido por sua tendência política.

 

Eleições

 

Joaquim Soriano acredita que as novas regulamentações feitas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as eleições deste ano, são um bom começo para uma reforma política necessária que deverá regularizar a crise política que o país viveu nos últimos tempos.

 

“O único problema é que essas alterações do TSE podem trazer prejuízos para os partidos de menor expressão. Acredito que ele podem ter mais dificuldades para entender as mudanças porque não têm advogados que compreendem e fazem a lei se cumprir como os partidos das campanhas majoritárias. Ainda assim, acredito que toda legislação que garanta a transparência nos processos eleitorais seja válida”, avalia.

 

Joaquim Soriano também acredita que as eleições serão bastante concorridas e que a reeleição do presidente Lula acontecerá, mas não será uma tarefa fácil. “A força social do adversário político dele é muito poderosa. Mas o presidente é popular, especialmente aqui no nordeste. Estou confiante e o partido também”, finaliza.

 

 

Por Milena Ninck