Candidatura de João Fontes ainda é desconhecida
26/07/2006


João Fontes tenta reverter situação
O candidato ao Governo do Estado pelo PDT, João Fontes, encomendou pesquisa para consumo interno e descobriu que terá uma tarefa árdua para tornar sua postulação conhecida dos sergipanos. No interior do Estado 92% do eleitorado não sabe que ele é candidato a governador; na periferia de Aracaju este número chega a 85% e nas classes A e B, também aqui em Aracaju, 65% desconhece que ele pretende ocupar o Palácio Adélia Franco a partir de janeiro do próximo ano.

 

Por conta dos números que deparou, João Fontes decidiu dar a partida em sua candidatura. O primeiro movimento será a realização de uma carreata neste sábado, 29 e jogará suas fichas daí para a frente em caminhadas, visitas aos bairros da capital, aos municípios e na televisão. Para isso está brigando com a TV Sergipe para garantir espaço igual ao de Marcelo Déda e João Alves, em seus noticiários. “Heloisa Helena cresceu porque está aparecendo na Globo todos os dias”, sintetiza Fontes.

 

Mas, sua querela com a TV Sergipe está só começando. Já reclamou verbalmente ao TRE, promete enviar correspondência à Rede Globo, no Rio de Janeiro e “em última instância pretendo recorrer judicialmente”, adiantou.

 

Por José Araújo