Pedida a cassação de oito candidatos a deputado
18/07/2006


O procurador eleitoral Eduardo Pelella requereu junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) as impugnações dos registros de candidaturas de quatro postulantes a vaga de deputado federal e três a vaga na Assembléia Legislativa. Constam do pedido de impugnação da procuradoria eleitoral o ex-deputado federal Jerônimo Reis (PFL), a ex-prefeita de Capela Lea Sobral (PT do B), o deputado federal Jackson Barreto (PTB), o ex-prefeito de Tobias Barreto, Diogenis Almeida (PP), o ex-prefeito de Estância, Zé Nelson o ex-prefeito de Própria, Renato Brandão (PTB).

 

Estes pedidos de impugnação tiveram por base decisões do Tribunal de Contas da União e do Tribunal de Contas do Estado que rejeitaram prestação de contas destes gestores quando ocuparam as prefeituras de seus municípios.

 

Já o candidato a deputado estadual, Erivaldo Pereira Gama (PAN), da coligação que dá apoio ao PFL, requereu a impugnação da candidatura de Gilmar Carvalho (PSB), alegando “abuso no uso dos meios de comunicação”. Todos os pedidos de impugnação serão julgados no Tribunal Regional Eleitoral.

 

Por José Araújo