Pesquisa revela polarização entre candidatos a governo
17/07/2006


A disputa de seis candidatos ao Governo do Estado vem afunilando para dois principais nomes: o atual governador João Alves Filho (PFL) e o ex-prefeito Marcelo Déda (PT). Segundo a pesquisa do Dataform, está havendo uma polarização entre os candidatos.

A pesquisa realizada em 21 municípios sergipanos contando com a capital, feita no período de 8 a 12 de julho, revela que na induzida Déda teve a preferência de 38% e João Alves 33,4% dos entrevistados.

A mudança de vantagem em comparação a última pesquisa do órgão, que aconteceu no período de 24 a 28 de maio, são de 2,6 pontos percentuais. Isto porque na última pesquisa a diferença foi de 7,2 e a atual de 4,6 pontos.

O terceiro nome a ser lembrado foi o candidato do PDT João Fontes com 0,8%. Logo depois, vem o candidato do PSDC, Adelson Alves com 0,3%. Já os concorrentes Milton Neto (PCB) e Toeta Chagas (PSTU) têm 0,2% das intenções.

Na pesquisa espontânea, Déda tem a preferência com 30,8% e João com 28,1% numa vantagem de 2,7% pontos percentuais. Este número também diminuiu em comparação a pesquisa de maio que era de 5,9 pontos.