Discursam Heráclito Fortes e Albano Franco
14/07/2006


Senador pelo Piauí, o sr. Heráclito Fortes foi o segundo orador na solenidade desta sexta-feira no antigo ginásio de esportes do colégio São Salvador, hoje sede do comitê da coligação Sergipe no Rumo Certo. Ele iniciou seu discurso criticando o presidente Lula, cujo governo não passa de um factóide.

“É um governo sem compromisso com o passado e sem futuro. Que a caminhada que hoje vai se realizar em Aracaju seja para o bem do Brasil”. O ex-governador Albano Franco, presidente de honra do PSDB, disse que o sr. Geraldo Alckmin retornou da Europa há apenas dois dias e já dá início a sua campanha à presidência, com esta visita a Sergipe.

Comentou os esforços de Alckmin e Tasso Jereissati para que se repetisse em Sergipe a mesma coligação nacional. Elogiou a trajetória política de Geraldo Alckmin, que foi vereador e prefeito de Pindamonhangaba, município de São Paulo, depois deputado estadual, deputado estadual, vice-governador e por fim governador do maior Estado do País.

Relembrou sua luta para reduzir as alíquotas do ICMS, o que permitiu reduzir o custo da cesta básica e também o custo da construção civil. Garantiu que a aliança do PSDB com o PFL aconteceu dentro da realidade de Sergipe, porque “tínhamos adversários políticos, mas nunca inimigos”. Ao finalizar, disse que o povo brasileiro merece ter na Presidência da República um político competente como Geraldo Alckmin.

Por Ivan Valença