Zezinho Guimarães tem nome enviado ao TRE
06/07/2006


Ao contrário do que vem sendo divulgado, o PSC encaminhou o nome do ex-presidente do Sebrae, Zezinho Guimarães, para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) solicitando o registro de sua candidatura à Câmara Federal. No entanto, na documentação entregue pelo candidato faltou a declaração de renda e sua assinatura do requerimento. “Se ele quiser confirmar sua candidatura é só encaminhar estes dois documentos ao partido ou à Justiça Eleitoral”, informou o dirigente do PSC.

 

No entanto, as informações que circulam nos meios políticos dão conta que Zezinho desistiu de sua candidatura para apoiar a do ex-governador Albano Franco (PSDB) à deputado federal. Ele teria firmado o acordo com este objetivo com o governador João Alves Filho e o próprio Albano. Em troca, Zezinho deverá ser nomeado para integrar um ou mais conselhos de administração no Governo do Estado nos próximos dias.

 

O PSC fechou sua ata firmando coligação majoritária (governador e senador) e proporcional (deputado federal e estadual) com o PFL, PSDB e PP. O partido terá dois candidatos a federal: Amorim e Zezinho Guimarães e oito estaduais: Susana Azevedo, Angeliga Guimarães, Pastor Antônio, Valmir Monteiro, Zeca da Silva, César Mandarino e Fabinho (filho do ex-prefeito de Tobias Barreto).

 

Por José Araújo