Convenções iniciam com pouca movimentação
30/06/2006


Ginásio recebe convenção festiva do PFL
Hoje, 30, é o último dia para a realização das convenções dos partidos. A maioria delas estava marcada para começar às 9h, mas o que se viu em muitas das sedes dos partidos foi um ou outro partidário especulando sobre os prováveis candidatos.

 

No Ginásio Constâncio Vieira, local escolhido pelo PFL para a sua convenção festiva, o que se via eram alguns correligionários fazendo os últimos reparos nas faixas e decoração do espaço. Max Andrade, secretário geral do Partido, declarou que a homologação, os discursos, os apoios e a festa só acontecem depois das 15h.

 

Nas sedes do PT e do PMDB havia pouca gente e o clima era de decisão. Às 10h30 salas vazias e gente chegando aos poucos. No PSDB, o presidente e provável candidato a senador,
Sala vazia no PT
Bosco Costa, chegou e seguiu para uma sala reservada.

 

Para Acival Gomes, um dos fundadores do partido de Bosco, o PMDB está num processo de acomodação, “a palavra final só sairá mesmo no segundo expediente”.

 

No final da tarde de hoje muitos candidatos poderão ser conhecidos pelos eleitores e algumas indecisões terão que ser resolvidas, a exemplo de quem será o vice de João Alves, se Belivaldo (PSB) será mesmo o vice de Déda, quem se coligará com quem, entre outras.

 

 

 

Partidários conversam na sede dos partidos