PMDB avalia propostas do PFL e do PT
29/06/2006


O PMDB continua conversando tanto com o PFL quanto com o PT e deverá definir que rumo seguir até a noite de hoje. A informação é do deputado estadual Marcos Franco, que considera o quadro eleitoral em Sergipe, “muito abstrato”. Ele admite que o PFL demonstrou, através de interlocutores, interesse em tê-lo como candidato a vice na chapa de João Alves. No entanto alega não ter havido nenhuma proposta oficial. “Pelo que sei o PFL não tem preferência por um nome e sim pelo apoio do PMDB e é isso que estamos avaliando”, esclareceu.

 

Ele garante que uma decisão já foi tomada. O deputado federal Jorge Alberto, disputará a reeleição em qualquer situação, seja com o PFL ou com o PT. Segundo Marcos as lideranças do partido que apóiam Jorge já deram a garantia de apoio a sua candidatura em qualquer uma das duas opções de aliança. Mas, adverte ele, isso não significa que todos os apoiadores de Jorge Alberto vão apoiar o candidato majoritário que ele seguir. “Acho que hoje existem em torno de 30% dessas lideranças que vão apoiar Deda e em torno de 70% que apoiarão João Alves”, avaliou.

 

Ontem à noite venceria o prazo dado pelo PT para uma definição do PMDB. Mas numa conversa mantida entre Jorge Alberto e Marcelo Deda esse prazo foi esticado. O PT oferece coligação proporcional num chapão para federal e estadual e a primeira suplência de senador ao PMDB.

 

Por José Araújo