PSDB e PFL voltam a conversar! Bosco não aceita
29/06/2006


Os comentários surgidos na manhã desta quinta-feira dando conta de uma coligação do PFL do governador João Alves com o PSDB do ex-governador Albano Franco, têm fundamento. “Existe de fato a reabertura do dialogo através de alguns interlocutores”, admitiu o presidente do PSDB, deputado federal Bosco Costa. No entanto, ele também fez questão de exteriorizou sua insatisfação. “Eu sou candidato ao Senado e vou levar meu nome à convenção. Isso acontecendo (seu nome sendo aprovado) não poderá haver coligação entre PFL e PSDB para a chapa majoritária”, adiantou.

 

Os comentários dão conta que PFL e PSDB teriam fechado acordo nos seguintes termos: O PSDB indicaria o deputado estadual Fabiano Oliveira como vice e seria formado um chapão na disputa para deputado federal e estadual envolvendo PSDB, PFL, PSC e possivelmente o PP, com Albano disputando vaga à Câmara Federal. No entanto, segundo fontes ligadas ao governo, a resistência a aliança tem sido muito forte. “Como fazer coligação com um partido que a maioria de seus candidatos (a estadual e federal) vai apoiar o candidato a governo do PT?”.

 

As resistências a esta composição estão sendo fortes, segundo a mesma fonte, tanto dentro do PFL como no PSC. Os dois partidos sairão prejudicados se PFL e PSDB se coligarem “nestes termos”, sentenciou a fonte, que adiantou: “Pelo que estou sabendo quem não tá querendo mais essa aliança é o próprio governador João Alves”.  

 

Por José Araújo