PPS livre para coligações em Sergipe
01/06/2006


O PPS estará livre para fazer coligação nos estados. A decisão, ainda não oficial, foi comunicada hoje, 1° de junho, pelo presidente nacional da legenda, senador Roberto Freire (PE) ao candidato a presidente do PSDB, Geraldo Alckmin.

Freire anuncia ainda hoje, à direção do partido, a decisão de não disputar a presidência da República e também de não oficializar coligação nacionalmente com outras legendas. A tendência do PPS é dar apoio informal à candidatura de Alckmin, mas a prioridade é trabalhar a eleição de uma bancada federal e atingir os cinco por cento dos votos válidos previstos na legislação eleitoral através da chamada clausula de barreira.

 

Com a confirmação dessa posição pela executiva nacional, o PPS de Sergipe, dirigido pelo ex-deputado federal Ivan Paixão, poderá se coligar com qualquer outra legenda no Estado. Ele tem dito que a prioridade do partido é manter a aliança com o PFL do governador João Alves Filho, mas vem conversando com João Fontes, pré-candidato ao governo pelo PDT e com dirigentes de outros partidos tanto da situação quanto da oposição.