TSE pede apoio contra voto nulo
31/05/2006


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio de Mello, pediu ajuda ao Fórum pela Moralidade Eleitoral para que crie uma campanha nacional contra os votos brancos e nulos. O Fórum, composto entre outras entidades pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), reuniu-se terça-feira, 30/05, com o presidente do TSE.

Segundo o presidente da OAB, Roberto Busato, o pedido de Marco Aurélio foi feito durante a audiência. "Temos que incentivar o voto para que se evite o voto nulo, que é o voto da desesperança, daquele que não enxerga um horizonte melhor para o País", afirmou Busato. "Temos plena consciência de que o país sai mais crítico desta crise e, através do voto consciente, podemos demonstrar isso e mudar esse estado de coisas", complementou.

A OAB e a CNBB ofereceram, ao TSE, apoio dos 10 mil paróquias católicas de todo e das mil subseções da ordem. Nestes locais, a população poderá solucionar dúvidas quanto às eleições deste ano e fazer denúncias sobre irregularidades nas campanhas eleitorais.

 

Agência Brasil