PMDB pode indicar o vice de Déda
29/05/2006


O PMDB poderá indicar o candidato a vice-governador numa chapa encabeçada pelo ex-prefeito Marcelo Déda (PT) na disputa pelo Governo do Estado. No caso da confirmação da coligação dois nomes estão postos dentro do partido: o do presidente estadual da legenda, Benedito Figueiredo e o do deputado federal Jorge Alberto.

“Caso a aliança venha a ser referendada na convenção (marcada para o dia 30 de junho) o nome que compara a chapa com Deda sairá também do voto dos convencionais”, esclareceu Benedito, ao adiantar que na última terça-feira esteve reunido com Marcelo Déda, no apartamento deste, quando foi reiterado o convite ao partido para integrar a chapa e indicar o candidato a vice.

O presidente da legenda peemedebista adiantou ainda que “pessoalmente” só tem conversado com o PT sobre a formalização da aliança. “Não conversei em nenhum momento sobre eleição com o governador João Alves (PFL)”, disse, para no entanto ressaltar que o deputado Jorge Alberto tem “conversado com o governador sobre este assunto”. Segunda-feira, 05/06, o PMDB estará levando ao ar seu programa em cadeia estadual de rádio e tevê.

 

Sobre a indefinição do partido quanto a apresentação ou não de candidato próprio ao governo do estado e à presidência da república, Benedito Figueiredo foi enfático: “Não há mais tempo para isso. O partido já decidiu que não terá candidato próprio e todos os diretórios estaduais devem buscar fazer as articulações que melhor lhe convier”. Ele falou ainda sobre a convenção nacional marcada para o dia 29 de junho. “Esse é um problema que teremos que administrar. O partido não deve, de última hora, quebrar as decisões já tomadas posteriormente”, ressalta.

 

Benedito evita falar sobre sua opção pessoal em fazer aliança com o PT de Déda ou o PFL de João Alves. “Já tenho uma posição firmada, mas não posso externa-la publicamente antes conversar com todos os companheiros do partido”, sai pela tangente, mais dá a entender que prefere aliar-se ao PT: “Só tenho conversado sobre coligações com Marcelo Déda”.