João Fontes defende aliança com Alckmin
04/10/2006


O presidente estadual do PDT de Sergipe, deputado federal João Fontes, durante reunião com o partido entre os integrantes da Executiva Nacional no Rio de Janeiro, que irá acontecer nesta quinta-feira, 5,  irá defender  que o partido apóie a candidatura de Geraldo Akckmin (PSDB) na disputa para presidente.

No primeiro turno, o PDT apresentou o senador Cristovan Buarque como candidato à Presidência República, que obteve 2,64% dos votos válidos. "O povo vai dizer se quer a corrupção institucionalizada no país. Entendo que votar contra o PT, é votar contra um governo que foi marcado pela corrupção e pela incompetência administrativa, que ocasionou o menor crescimento econômico nos últimos anos", argumenta.

O deputado defende que esse apoio seja condicionado a compromissos que são defendidos pelo PDT e que devem ser absorvidos pelo candidato tucano, a exemplo da não continuidade à política de privatização do Governo Federal, ao compromisso de fazer uma reforma tributária que desonere o setor produtivo e reduza a cobrança de impostos, e em não mandar uma reforma trabalhista para o Congresso Nacional que tire direito dos trabalhadores.