Plantão da Cidadania recebe quase cem denúncias
01/10/2006


Continua funcionando até as 18h o Plantão da Cidadania, uma iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe (OAB/SE) e do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (Conal). O plantão tem por finalidade, segundo o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, transformar a sede da Ordem em Sergipe, localizada à Travessa Martinho Garcez, 71, em um verdadeiro ‘Quartel Geral da Cidadania’.

De acordo com um dos membros do Conal, Ricardo Lima, desde as 7h30 deste domingo que o Plantão está sintonizado com a Polícia Federal, Polícia Militar, Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Ministério Público Federal. “Tudo que recebemos de denúncia, transmitimos imediatamente ao TRE. Muitas delas são de boca de urna. Vale lembrar que fatos como o da última sexta-feira, com a apreensão de um veículo com a mala cheia de dinheiro, têm aberto os olhos da sociedade para denunciar”, declarou Ricardo.

Ele disse ainda que quase mil pessoas foram treinadas em palestras, reuniões e encontros para que o trabalho do Plantão transcorresse normalmente. “Até o momento já recebemos quase cem denúncias concretas, apuradas imediatamente. A mais grave delas foi do bairro Industrial, onde estavam acontecendo passeatas e carreatas dos dois principais partidos. Foi preciso mais de uma viatura da Polícia Federal para acalmar os ânimos”, informou Ricardo Lima.

Ele destacou também a importância da imprensa na divulgação deste serviço, o Plantão da Cidadania. “A sociedade tem que aprovar o trabalho que estamos realizando e, para isso, a participação da imprensa no esclarecimento das pessoas é fundamental”, declarou.