Mototaxista foi preso fazendo propaganda indevida
01/10/2006


Delegado Sidney Atis afirma que eleições estão tranquilas
Um mototaxista foi preso em flagrante na manhã de hoje, 1°, com R$ 800 e fazendo propaganda indevida. No momento está sendo lavrado um termo circunstanciado de ocorrência na sede da Polícia Federal, onde o mototaxista está prestando esclarecimentos do fato.

De acordo com o delegado da PF, Sidney Átis, o mototaxista estaria pagando a outros profissionais com motos para fazerem divulgação de um candidato com faixas pelas ruas de Aracaju.

O delegado explicou que, somente na manhã de hoje, mais de 50 denúncias foram feitas, mas a maioria não teve fundamento. “Recebemos várias denúncias por telefone, mas muitas delas infundadas, porque a situação de flagrante já passou e algumas pessoas foram ouvidas porque foram aprendidas para prestarem esclarecimentos por estarem fazendo boca de urna”, explica ele, comentando que a prisão no dia de hoje só pode ser feita em flagrante.

Explicações

Sidney também comentou que o candidato a deputado estadual Genivaldo Lima foi detido para prestar esclarecimentos sobre a possível prática de boca de urna. Ele foi votar esta manhã e, ao abrir a mala do carro para trocar de camisa, os policiais perceberam um grande número de material de campanha. “De acordo com as informações dos policiais ele não entregou santinho e nem fez campanha”, comentou Átis.