João Alves vota e diz que Ibope é desmoralizado
01/10/2006


João Alves conversa com a imprensa
Por volta das 11h o candidato a governador João Alves Filho (PFL) votou na seção 176 do Colégio Estadual Atheneu Sergipense. Assim que chegou ao local, houve um pequeno tumulto, formado por membros da imprensa e por populares que o aguardavam.

O candidato passou cerca de 20 minutos respondendo a perguntas de jornalistas e seguiu para votar. Na fila da seção 176, a candidata a senadora Maria do Carmo Alves (PFL), que vota na mesma seção, já o esperava. “Estou muito esperançoso com a vitória. Minha tendência é crescer ainda mais. Eu estou sentindo a vibração do povo”, disse.

Questionado sobre um possível segundo turno, o governador usou uma certa ironia. “Não sou vidente para saber se haverá segundo turno, mas estou muito confiante na vitória no primeiro turno”, declarou.

Ibope

Candidato está confiante na vitória
O peefelista destacou também que não acredita nas pesquisas do Ibope. “O Ibope é um instituto desmoralizado. Nunca acertou uma pesquisa em Sergipe. Os resultados divulgados pelo Ibope não me atingem e nem atingem Maria do Carmo, pois eu sei que Maria está infinitamente à frente do candidato petista, ao contrário do que foi divulgado pelo Ibope”, enfatizou.

O governador anunciou que acompanhará a apuração dos votos em casa e não irá ao Centro de Convenções.

O vice

O candidato a vice-governador pelo PFL, Fabiano Oliveira, acompanhou o governador na votação. “A finalização da campanha foi ótima. Eu procurei guiar a campanha de modo a evitar as baixarias e otimizar o desenvolvimento do Estado. Me sinto feliz de fazer parte dessa chapa”, disse.

Perfil de João Alves

Sergipano de Aracaju, 65 anos, o governador João Alves Filho iniciou há 31 anos sua carreira de homem público como prefeito de Aracaju. Ele é formado em Engenharia Civil na Escola Politécnica da Universidade da Bahia. Foi eleito governador do Estado pela primeira vez para o período 1983/87.

Em 1990 foi eleito pela segunda vez. Em 2002, pela terceira vez. Ocupou o cargo de ministro do Interior no governo do então presidente José Sarney, no período de 1987 a 1990. Antes de entrar na atividade política, João Alves se destacou como empresário no ramo da construção civil imobiliária, onde atua há mais de 35 anos.

Eleito membro da Academia Sergipana de Letras, foi condecorado recentemente pela Academia Brasileira de Arte, Cultura e História com o diploma e a medalha do Mérito Histórico e Cultural, no grau de Comendador, pelo conjunto de suas obras literárias.

Atualmente João Alves cuida da elaboração de seu oitavo livro, que tratará do equacionamento hídrico e da crise energética na região Nordeste.