"A vitória é do Brasil", afirma presidente reeleito
29/10/2006


Presidente na primeira entrevista após reeleição
Com 60,8% dos votos válidos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é reeleito para governar o Brasil por mais quatro anos. “A vitória é do povo”, foi assim que o presidente Lula terminou o seu primeiro pronunciamento como presidente reeleito do Brasil.

Às 20h30 o seu concorrente Geraldo Alckmin (PSDB) ligou para ele para dar os parabéns e para admitir a derrota. O tucano recebeu 39,1% dos votos. A
reeleição foi proclamada pelo presidente do TSE, Marco Aurélio de Mello, antes das 20h.  Logo em seguida, Lula reuniu a imprensa e seus aliados em São Paulo para falar sobre sua vitória.

 

“O Brasil está vivendo um momento mágico de consolidação do processo democrático”, afirmou Lula. Ele acrescentou ainda que não tem dúvidas de que o Brasil irá alcançar o patamar dos países desenvolvidos e disse que os pobres terão preferência neste segundo mandato.

 

Depois de todos os escândalos que envolveram sua equipe de governo nestes quatro anos e durante o processo eleitoral, ele disputou uma eleição difícil com o candidato do PSDB que teve que ser decidida no segundo turno. Ele destacou que esses erros e acertos foram fundamentais nesse processo, o que permitiu que chegasse ao final da eleição mais maduro.

 

"O Brasil não é meu. Eu sou brasileiro. O Brasil é de todos. É por isso que trago essa frase na minha camiseta", disse o presidente exibindo a camiseta com a inscrição "A vitória é do Brasil".

Comemorações

A festa dos eleitopres de Lula de Aracaju começou logo cedo, às19h, no comitê do PT, localizado na avenida Barão de Maruim. No próximo domingo, 5, as comemorações prosseguem na Orla de Atalaia com a ‘Festa da Vitória’ que promete reunir milhões de eleitores ao som de bandas e trios elétricos sergipanos e baianos.

 

Matérias relacionadas:


Lula ganha eleição em Sergipe e Aracaju