Toeta recorre ao STF para manter candidatura
23/09/2006


Toeta espera conseguir manter candidatura
Toeta Chagas, candidato ao cargo de governador de Sergipe pela coligação ‘Frente de Esquerda’, recorreu ontem, 22, ao Supremo Tribunal Federal (STF) da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que manteve indeferida a sua candidatura e a do seu vice, Edivaldo Soares Leandro.

O STF é a última alternativa de Toeta para manter sua candidatura. O primeiro indeferimento do candidato e de seu companheiro de chapa ocorreu no início do mês passado, depois que os membros do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) analisaram os documentos que davam entrada nos registros das candidaturas tinham um erro na data de desincompatibilização no prazo legal das funções sindicais exercidas.

Toeta explicou o fato como sendo um erro de digitação no pedido de desincompatibilização do cargo, e acredita que agora, junto ao STF, o problema será contornado.

Como as urnas já foram carregadas com os nomes e números dos candidatos, o nome de Toeta Chagas será uma das opções de voto para o eleitor, apesar de ser configurado como voto nulo.