MPF quer suspender a inauguração da ponte Aracaju-Barra
22/09/2006


O Ministério Público Federal, através do Procurador da República Paulo Gustavo Guedes Fontes, entrou hoje, 22, com uma representação junto ao Tribunal Regional Eleitoral com o objetivo de suspender a inauguração da ponte “Construtor João Alves” no próximo domingo, dia 24.

 

O procurador alega que a inauguração está sendo utilizada para fins eleitorais, o que é vedado por lei. Afirmou, também, que não há urgência na inauguração da obra e que, segundo as informações obtidas, a ponte só estaria operacional no próximo ano. Paulo Fontes pediu que a Justiça Eleitoral suspenda o evento até o final das eleições.

 

No caso de a Justiça entender que o evento pode acontecer, o procurador requereu que o Governador João Alves seja impedido de comparecer à inauguração e de realizar caminhadas sobre a ponte com a imprensa ou grupos de pessoas, o que é proibido pelo art. 77 da Lei 9.504/97.

 

A Representação foi distribuída para o Juiz Edmilson Pimenta, que concedeu um prazo de 24 horas para a apresentação da defesa por parte dos representados. 

 

 

Fonte: Site do Ministério Público Federal/ Procudadoria da República em SE